Pres(id)ente de aniversário

O dia 2 de outubro é mundialmente desconhecido como sendo a data do meu aniversário. No domingo próximo, a efeméride (adorooo!) vai calhar com o pleito presidencial. Quero de presente um futuro novo. Um novo presidente. Se possível, no primeiro turno. De preferência, um que abarque as nossas esperanças de cidadania plena. E, se me atenderam os pedidos quando assoprar as velinhas, será o Lula. Ora! Respeitem o desejo dos amiguinhos. Se não apoiam que não atrapalhem. Às urnas, poLvo!

Vejam que é um pedido generoso. Um presidente novinho que vou dividir com toda a população. E nem tá tão difícil de escolher assim, vamos combinar, ném… de um lado está o Capitoro, com apoio do Centrão, do Valdemort, Darth Vader, Freddy Krueger, Damares, Jason, o Vingador, Véio da Havan, Onix, Heinze e por aí vai… do outro o Lula, com apoio da Anitta, do Padre Júlio Lancellotte, o Silvio de Almeida, Obama, Chico Buarque, Gil, Mano Brow, a Alessandra Negrini, gente, querem mais? Mandela, Madre Tereza, Gandhi, Buda, Jesus Cristo e segue…

Não consigo me opor a nada que a Alessandra Negrini proponha, não no meu aniversário.

Diz um antigo clichê em desuso que a vida começa aos quarenta. Na época do clichê era aos quarenta. Pois sigo com este delay que já vai completar dois anos agora no domingo e as coisas ainda não começam por aqui. Recentemente fiquei sabendo que também foram alteradas as três metas para a vida. Nada mais de plantar árvore, escrever livro e ter filhos. Agora o que está em vigência é ter sido coach, digital influencer e Tik Toker. É assim, quando a gente aprende as respostas mudam as perguntas.

Quanto ao meu presente, olha, pode ser bem simples, pessoal, sem muita frescura, porém, que seja honesto, de coração, escolhido com amor, que de ódio a gente tá cheio. Barba branca, língua presa e nove dedos. Com direito a troca daqui quatro anos. O tamanho vocês sabem. A cor também. Não precisa passar de dois dígitos, primeiro 1 depois 3 e confirma. Pode ser enfeitado de estrela. Entreguem direto nas urnas. Meu novo futuro agradece. A vida boa começa aos quarenta e dois. Vai começar. Tenho fé.

gostou? compartilhe e curta!!

11 comentários em “Pres(id)ente de aniversário”

  1. Giancarlo Carvalho

    Presente garantido em 02/10, Tiago. Conta comigo. Não vou nem embrulhar, pra você começar a usar logo no mesmo dia, se possível. Ah, vou mandar entregar junto umas coisinhas a mais, tipo um chuchu, várias esperanças e um abraço antifascista. Feliz aniversário!

  2. Gilmar de Azevedo

    Tiago, estou lendo agora seu belo texto. O seu presente foi adiado alguns dias, mas virá, com enfeites vermelhos, verdes, amarelos e um arco-íris inteiro. Vamos recuperar nossos símbolos e esperamças e dignidades e amor aos próximos, todes! Abraço!

    1. Tiago Maria

      Agradeço a leitura, professor! Não passarão.
      Ganhei um vale presidente, retiro no dia 30.

      Avante! Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima